sábado, 16 de agosto de 2008

Mais que bem querer...




Deixa-me ser tua amiga especial
Estigma de tua vida mais vivida
A embalar teus cabelos num espiral
Deixa-me ser tua alma amiga
Deixa-me ser algo estanque
No sequioso coração teu
Provocar-te friosinho na barriga
Isso nunca haverá de ser mais trivial, amor meu
Pois sinto-me transitar do centro à periferia
Ocupar lugar inusitado em seu coração
Isso sim eu preferiria
Todavia, a caneta da vida insiste em pintar-me as mãos
De azul, preto e vermelho
E às vezes pego-me a rir da minha própria imagem no espelho
Lembrando-me o quanto fui querida e ridícula
Roubada, adivinhada, surpreendida... lida!
Deixa-me cantar-te a mais triste ária
A trágica ode do meu anoitecer
Jura secreta do amor meu
Mais que meu bem querer...
Deixa-me continuar a ler os teus caminhos
Ser leitura obrigatória do seu Id
Você que é minha idêntica idade
Mas que não passou de uma estéril idade
Sincretismo emancipado do meu ser
Ressonância que oscila em minha melodia
Deixa-me,pois, estar ao menos ao teu pé
Nem que seja no calo do teu calcanhar...
Pois sinto-me como uma Vênus manca
Vênus coxa, quase muda
Vestígio de um lindo amanhecer
Dai-me ao menos tua face para eu beijar
E dar-te-ei a minha para bater
Porque o bem que se quis não é mais o querido
Não passou de uma mentira fugaz
Escondida por detrás de tantos ais
Lembranças foram apagadas
Promessas esquecidas
Palavras voltadas atrás
Somos, portanto, apenas sombra desta alma que nos fala e cala.
E quando esta sombra desaparecer com o sinuoso vento,
Esta penumbra de alma
Procurará uma outra morada
Para nublar e entardecer
Meus sonhos e planos se dissolverão com o corrosivo tempo
Quando tua imagem e voz não mais me causar tamanha dor
Não te esqueças de que somos aroma indefinível da vida
E que vez ou outra fingimos saber da arte de a®mar pra batalha do amor vencer.
(Mamafrei)

2 comentários:

Unknown disse...

Marcela é alguém que eu aprecio muito! Minha grande (literalmente) e melhor achado da UFRN. A Marcela é grande, mas não só de tamanho. Quem a vê sem o conhecer de fato, talvez pense ... 'nó, cara de brava', mas a verdade é que essa menina tem um coração enorme e um carisma sem igual. Engraçada, divertida, dona de idéias mirabolantes nas situações mais inusitadas. Conversar com essa menina é uma das melhores coisas que tem. Pra minha pessoa é uma amiga leal, sincera, de fé, camarada. Aquela que me dá os melhores conselhos e opções de rumo na vida quando não sei o que fazer desta. É uma amiga que eu admiro muito como pessoa e torço pela sua vitória, sucesso e felicidade. Você filhona, está na lista VIP dos melhores na minha vida e é claro que minha amizade estará aqui pra ti, seja para o que for.. ombro, risada, correrias da vida, etc. Conta com a minha amizade sincera e verdadeira. Com carinho sua mãezona Daniela.

Cecí disse...

Não vês??? Estou de pé, frente ao pc, aplaudindo-te veementemente!!!
Que expressão exata e inerrante da emoção que não sabemos sentir e sentimos, Marcela!!!!!!!!!!!!!!
Obrigada por desentalar o engasgo desse peito ferido... O último suspiro do meu amor já vencido... A inquietude desse ser de não e de quase...
Marcela! Como sempre: A primeira de todas as divas atuais!!!!!