sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Marcela

Ensaios... esboços...

De Psique à Vênus...

De Vênus à Psique!


Mar e cela
Mar ia quase sendo sem ela
Mas o umbigo fora extirpado dela
Cortado naquele exato momento
Guardado em uma cela
À força, sem demora, sem ela


Mar e cela
Os dois querendo
Ser eu por um único momento
Sopro o vento com meus tormentos
Arranho o tempo com minha memória,
Só por isso me convenço.

Mar e cela
Vivo querendo saber
Qual é o que mais amarela
Irá amar ela, amar ela ia.
Guardar e libertar
Tocar os finos lábios do dia

Mar

Revolto...
Ondas que embriagam
E procuram sugar meu ver
Doces desejos que o sol doura.

Voraz...
Idas e vindas do meu ser
Esta sou eu, apenas querendo
Mar e cela ser
Eu como jamais em outrora.

Sedutor...
Um, liberdade ilusória
Outra, prisão libertadora
Que me esfera e está
Sempre à minha espera

Cela

Ser
Má Cela, cativeiro
De um amor só meu
Estupidamente eu
Ó vida que me desmantela.

Cancela
Porteiras entreabertas
Imagética do ser eu
Ao fugir pelas janelas
Dos olhos teus.

Prisão
Solidão diante da multidão
Execução do meu eu plural
Indo ao encontro da redenção
Escondida em algum curral

Mar e cela
Selando feridas
Doídas do meu eu
Martelando palavras
Transformadas em nós
Desatados e amarrados em vós.

(Mamafrei)







Um comentário:

Unknown disse...

Não pretendia passar 10 min chorando, logo após acordar no dia do meu níver, mas muito obrigada!!! Não gosto de chorar mas hoje valeu a pena, vc, meu irmão e Zuleica capricharam... mas eu me recupero!!!! kkkkkkkkk